Eu

Cláudia, ou Claudinha como me chamam.

Definir quem somos, é uma difícil missão.

Assim sou eu, apaixonada pela família que tenho, por toda e qualquer expressão artística, por coisinhas que vejo e faço, pelo faça vc mesma. Esse espaço é para registrar meus trabalhinhos, trocar figurinhas, fazer amizades na blogosfera e incentivar todas aquelas que desejam, assim como eu, amar, beijar na boca, ouvir boa música, ler um livro interessante, sacudir o esqueleto de vez em quando, dar gargalhadas com as amigas e ser feliz na simplicidade do dia-a-dia.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sorteio à vista

Meninas, vamos participar do sorteio no Ateliè Manoela Nunes.
É um super Kit cheio de coisinhas cute's. Quem não quer?!
Passa lá e vamos cruzar os dedos!
http://www.ateliemanoelanunes.com/2011/06/sorteio-kit-craft-com-gostosuras-e-mais.html#comment-form
E é só até 5 de setembro, viu!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 28 de agosto de 2011

A beleza das flores

Sabe aqueles móveis antigos e escuros que a gente tem?
E pensa em pintar mas será que vai ficar bom?
E o trabalho que dá pra pintar tudo?
E eles continuam ali, no seu quarto, dia-a-dia, te olhando e pedindo pra que faça alguma coisa.
Até que um dia, pesquisando aqui e ali. Vem uma grande idéia!
E coloquei em prática.
Papel contact, tesoura e a beleza das flores.
Antes

Depois

Antes

Depois
Gente, e não é que deu uma vida no quarto?
Logo , logo vão ganhar almofadinhas novas pra dar um tchan, né?!
Bjocas e boa noite!

 Tô lá no mosaico http://casacorpoecia.blogspot.com/.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bom Demaiiis!

Podem me chamar de nostálgica, mas é isso que gosto!
Assiste aí, e sente aflorar os teus melhores sentimentos.
Relaxa  e aproveita.


Bjocas e uma boa noite pra todas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Oba! Sorteio!

Gente, olha só, recebi uma visitinha muito querida das Irmãs Criativas irmascriativas.blogspot.com
Além da mensagem de carinho, um convite para participar do sorteio que estão fazendo.
 Passa lá também. Olha só que graça!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Do fogo à flor!

Meninas, essa postagem é uma experiência que deu certo!
Pega aí uns retalhinhos, linha, agulha e um botão legal, desses que parece uma pedraria. Ahhh... e não esquece a vela (não, eu sei que não faltou luz), é pra usar no trabalhinho!
Com boa vontade vai fazendo uns círculos(mal feitos rsrs) e de tamanhos diferentes.
E com  paciência vai pegando os círculos e queimando na volta, vai assoprando de vez em quando, pro troço não pegar fogo.
Com boa vontade vai fazendo um formato interessante e sobrepondo uns nos outros (os maiores embaixo).
Terminado o susto, arremata dando uma leve franzidinha com a agulha e coloca um botão bonito no centro.
Tá pronto!!!

Esse aqui eu fiz uma faixa de cetim pra filhota usar com uma camisete branca!
Ficou um amor!

Um lindo broche que vc coloca na roupa, no cabelo...onde quiser. VALEU??!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 21 de agosto de 2011

Cara nova no abajur

Gente, resolvi dar uma cara nova pro abajour de cabeceira. Tava ele sem gracinha, begezinho, apagadinho mesmo. Então vi essa ideia na http://www.viladoartesao.com.br/

Vou tentar mostrar como fiz.
1º- Decidi colar um outro tecido de algodão por cima daquele que tava feiozinho.
Então risquei com giz, fazendo a volta do abajour por cima do tecido.
2º- Colei o tecido por cima do antiguinho usando cola pano (pq minha cola quente tinha terminado). Mas ficou bom!
3º- Fui dobrando pra dentro e empurrando com a tampinha da cola pano, pra auxiliar no arremate.

                                                      

4º- Depois passei uma linha natural(dessas mais grossinhas de fazer crochê) em toda volta do abajur. Aí vc vai cuidando pra ficar com distâncias iguais umas das outras.

5º- Essas linhas, servem pra segurar o "trancelin" (acho que é assim que chama)  na volta do abajur. Assim vamos intercalando por baixo e por cima da linha. Depois de fazer a volta, encontei as pontas e colei com cola pano, de novo.
6º- Então vai colocando tamanhos e cores que desejar. O meu ficou assim. Uma graça!!

Meninas, acho que isso é quase um pap!!!!
( Na próxima sai melhor)
Espero que tenham gostado.
Um bj e bom fim de semana!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Presentinhos

Quando a gente ama a arte, quer fazer de tudo um pouco.

Aprender, testar conhecimentos, pular obstáculos e enfrentar desafios.

Não sei, mas tô nessa fase, tudo que vejo guardo na memória ( na minha ou na do pc) rsrsrs, ou então quero fazer.

Assim, acabei fazendo esses presentinhos!

Não sei se as presenteadas gostaram, porque quem ficou feliz fui eu quando terminei e vi que deu certo!





“Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras,
alguém me valoriza pelo que sou…”
Mário Quintana

Bjão e boa noite!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Bolsa cute da Rafinha

Meninas, como falei estou começando no mundo da blogosfera e também no amor às costurinhas.
A máquina que uso é da vovó literalmente. E vou chamar aqui de "guerreira".
Essa bolsa foi um presente pra Rafinha, nela pude treinar a minha costura, fazer uma borboleta de fuxico e patchcolagem. O resultado foi melhor que eu esperava. Quebrei a cabeça pra colocar o forro direitinho e no final deu tudo certo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 13 de agosto de 2011

Liiiindo!!! Curte aí!

http://youtu.be/ze3yMTMB8-Y

Adoooro!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Jeans que virou bolsa

Sabe aquele pedaço de calça cortada, sainha que não serve mais...
Juntando isso com tecidinhos, rendinhas, feltros, fuxicos.... Deve dar alguma coisa.
E deu!
Lindas bolsas feitas por mim.
Essa aí é minha.

Essa é da Isa, ela adorou!
Gente, coisa boa é dizer: FUI EU QUE FIZ! rsrsrs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sorteio

Oi meninas!
Tudo de bom  fazer novas amizades e trocar figurinhas! rsrsrs
Então vamos dar uma passadinha lá no blog da Denise.
 http://de-enise-e.blogspot.com/
É só ser seguidora e seguir as regrinhas para concorrer.
Vamos lá!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sorteio à vista

Olha só meninas, tem sorteio no bloguito da Vero.
Vai até dia 19/08/11. Passa lá htpp://www.alemdaruaatelier.com.br
Eu queeero!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Renovando com tecido / Antes e Depois

Pois é gente, um dia desses andava navegando por aí e me deparei com essa maravilha: renovar um móvel com tecido. Fiquei louca pra fazer e procurei pela casa alguma coisa que pudesse ser a cobaia (rsrsrs). Me deparei com uma mesinha de computador (sobrevivente de 300 anos), que estava no quarto do meu filho. Olhei pra ela e logo pensei: É VC! E aí começou a aventura. Queria ter fotografado o antes (antes mesmo), pq minha ansiedade por começar não deixou, fui só arredando tudo e botando a mão na massa.
Olha a parte de baixo que dá pra ver como era.
Foi bem fácil, limpei a peça com água e água sanitária. 
Enquanto esperava secar dilui essa cola aí com um pouco de água.
O molde fiz com jornal, tirando as medicas por cima do móvel(achei mais prático, pq tinha umas partes arredondadas).
Aí foi só passar com um pincel largo a cola e colando o pano por cima esticando bem.
Espere secar.
Por fim, para impermeabilizar, passei cola(com água) novamente por cima.
Ahhh.... Nas partezinhas de cantos e beiradinhas, passei um estilete para cortar bem certinho, mas pra isso tinha que estar seco.
Ufá, Acho que consegui explicar rsrsrs...





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Era uma vez...


Era uma vez um sapatinho muito bonitinho, mas que tinha um saltinho que não agradava.
Um dia o bicho carpinteiro entrou em ação e quis interferir nessa história.
Então disse pra Isa: Vai lá, pega aquele sapato que vou tentar tirar aqueles risquinhos brancos.
Tudo bem, eu sei que alguém vai dizer: Ué, eu gostava assim! ( Fica a vontade, O que é do gosto, regalo da vida. como diz minha mãe).
Mas vamos voltar a história. Peguei um pedacinho de bombril e entreguei na mão da filhota e ela começou a esfregar o bendito salto.
Tava ficando bom, saindo tudo, só não contávamos que o que era preto, ficaria marron.
Então eu tinha um sapato preto e um salto marron.
Foi aí que o bicho carpinteiro teve uma ideia: pegou uma tinta preta, pintou o saltinho e finalizou com um vernizinho e ele ficou um belo sapatinho.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Morango com pimenta


Da recilagem vamos às costurinhas! Adoooooro!

Inspiração:  do blog  casacorpoecia.blogspot.com . Tem coisas muito legais lá. 

Mas vamos ver o meu como ficou. 
Tô dando um jeito na minha cozinha e pretendo pendurar lá, numa prateleira cheia de detalheszinhos 
Mostro quando tiver pronto. Por enquanto tá aqui em casa, perdidinho de um lado pro outro. 
Ficou muito bonitinho, logo, logo vai ter um lugarzinho só seu!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reciclando

E então, resolvi postar uma arte que andei fazendo nas férias.

Vocês sabem que a palavra de ordem é "reciclar".
Fazia um tempo que guardava uns rolos de papel higiênico.

Cortei, colei, dei uma sprayada de dourado e .... não é que ficou legal!

Olha só o resultado.
Deu um efeito bem legal. acho que ao vivo ficou melhor que na foto, mas já dá pra ter uma ideia.
Fora que dei uma mãozinha pro meio ambiente rsrs.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ecobags

Olha só que legal!
Unindo criatividade, "necessidade", diversão e vontade. Eu , Ana, Cladis e Paula conseguimos fazer um trabalho bem interessante! Chuvinha lá fora e um friozão de rachar, então aquecemos as mãos entre linhas, agulhas, tesouras e "conversinhas".
Lembrancinha pra Feira de Ciências das Escolas.

                                
Vamos lá, solte a imaginação e faça a sua menina!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...